Assassinatos

Professor é encontrado morto com faca cravada no peito dentro de apartamento

Corpo foi encontrado em estado de decomposição no Centro de Curitiba; imóvel estava trancado

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Tiago Silva, da RICtv
Professor é encontrado morto com faca cravada no peito dentro de apartamento
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

20 de dezembro de 2021 - 11:52 - Atualizado em 20 de dezembro de 2021 - 11:55

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte de um professor de português, de 59 anos, que trabalhava no Colégio Estadual Professor Cleto, em Curitiba. Onírio Carlos Silvestre foi encontrado sem sinais vitais – já com o corpo em estado de decomposição – dentro do apartamento onde morava, no Centro da capital, neste domingo (19).

A denúncia foi realizada à PCPR por vizinhos do condomínio onde o professor morava, na rua Cruz Machado. Segundo a investigação, foram os próprios moradores que encontraram o corpo após arrombarem a porta do apartamento.

A motivação do crime ainda é um mistério para a polícia, entretanto, alguns sinais estão sendo analisados, como câmeras de segurança e o fato da porta do imóvel estar trancada. Pelo estado do corpo, a delegada Tathiana Guzella contou que a vítima pode ter sido assassinada há pelo menos quatro dias.

Luto de professor

Amigos, familiares e alunos lamentaram a morte do professor. Onírio era funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e sindicalizado desde 1995 da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná).

O professor também foi um dos integrantes iniciais do Grupo Dignidade, desde 1992. A organização sem fins lucrativos atua no estado do Paraná pela promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Nas redes sociais, o grupo homenageou Onírio.

professor-morto-curitiba
(Foto: Divulgação)