Assassinatos

Pai mata filho a tiros, por acidente, durante discussão

O autor do crime está sendo acusado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do Todo Notícia e supervisão de Caroline Berticelli
Pai mata filho a tiros, por acidente, durante discussão
(A casa onde foi registrado o crime/ Foto: Télam).

2 de dezembro de 2021 - 15:02 - Atualizado em 2 de dezembro de 2021 - 15:08

Um homem de 42 anos foi preso após matar seu próprio filho de 28 anos a tiros durante uma discussão na cidade de Rosário, na Argentina.

De acordo com Diego Fabián Leiva, que foi detido preventivamente por homicídio qualificado e porte ilegal de arma, sua intenção era apenas “assustar” seu filho, Gastón Ezequiel, quando a tragédia aconteceu na última terça-feira (23).

Enrique García Arquiola, defensor de Diego, se opôs ao pedido do promotor de prisão preventiva, apontando que se tratava de um crime pré-intencional ou, em última instância, em legítima defesa. O juiz não acatou a solicitação e manteve a prisão preventiva pelo prazo legal de dois anos. 

De acordo com a primeira versão dos fatos, Diego teria errado o tiro que feriu seu filho na região do pescoço. O rapaz foi levado às pressas para o Hospital Alberdi, mas não resistiu ao ferimento.

Foto: Todo Notícias

No registro sobre o crime, foi especificado que o tiro foi disparado “na área do crânio de seu descendente de 28 anos, o que causou a morte por grave lesão cerebral”.

Conforme os psicólogos que conversaram com o pai, ele se expressou “com clareza, mas com extrema angústia, com momentos de choro e tensão”, afirmação que “não indica insuficiência ou alteração de suas faculdades mentais que o impeçam de compreender o alcance de um processo penal. ou a criminalidade de seus atos”.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!