Assassinatos

Jovem é esfaqueada e morta em São Mateus do Sul; marido é preso

Suspeito estava ao lado do corpo da vítima; filho do casal de apenas 4 anos teria presenciado o crime

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Jovem é esfaqueada e morta em São Mateus do Sul; marido é preso
(Foto: Anderson Meciel/ Clic Sul)

7 de janeiro de 2022 - 11:19 - Atualizado em 7 de janeiro de 2022 - 11:19

Um crime brutal chocou os moradores de São Mateus do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (6). Uma mulher, de 27 anos, foi encontrada esfaqueada e morta na varanda de casa, na área rural do município. O companheiro da vítima, e principal suspeito, estava ao lado do corpo e foi preso em flagrante.

De acordo com informações de vizinhos, as brigas entre o casal eram constantes e a mulher já teria sofrido ameaças do marido. Na noite desta quinta-feira, o homem teria atacado a mulher, que não resistiu após levar quatro facadas no tórax, abdômen e braço. O casal tem um filho, que presenciou o crime.

Briga de casal em São Mateus do Sul

Por volta das 22h30, desta quinta-feira (6), moradores do Lageado, na área rural de São Mateus do Sul, acionaram a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros para uma ocorrência de briga de casal. Ao chegar no endereço, os socorristas encontraram Janaína Pedro dos Santos Lima caída na varanda, e o marido ao lado do corpo.

O homem, que também tem 27 anos, estava bastante alterado e precisou ser contido pelos profissionais da ambulância. A mulher tinha marcas de ferimentos cometidos por arma branca no corpo e uma faca foi encontrada no quintal da residência.

feminicidio-sao-mateus-do-sul (1)
(Foto: Anderson Meciel/ Clic Sul)

Após a chegada de uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), o marido da vítima foi preso. Membros da Polícia Civil de União da Vitória acompanharam a ocorrência e iniciaram as investigações.  

Vítima deixa filho

Janaína Santos deixa um filho de 4 anos. A criança é fruto do relacionamento com o suspeito e presenciou o crime. No momento em que as autoridades chegaram no local do crime, a criança estava com vizinhos.