Assassinatos

Ex-policial encontrado morto foi expulso da corporação e preso três vezes

Homem utilizava tornozeleira eletrônica e foi encontrado enterrado nesta terça-feira (5)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da RICtv
Ex-policial encontrado morto foi expulso da corporação e preso três vezes
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

6 de julho de 2022 - 13:19 - Atualizado em 6 de julho de 2022 - 13:19

O ex-policial militar encontrado enterrado na tarde desta terça-feira (5), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, contava com passagens pelo sistema prisional. Hélio Maurício Bento, de 44 anos, fez parte da corporação até 2004, porém foi expulso. Atualmente o homem, que já foi preso três vezes por crimes como extorsão, roubo de veículo e tentativa de homicídio, utilizava tornozeleira eletrônica.

O corpo da vítima foi encontrado enterrado em uma cova localizada em um matagal, próximo a margem de uma rodovia, em Almirante Tamandaré. Segundo informações dos peritos, Hélio tinha marcas de agressão pelo corpo, além de um ferimento causado por um tiro na região da cabeça.

Ex-policial desaparece em Curitiba

A polícia investiga possíveis envolvidos e a motivação do crime. Segundo a família, Hélio saiu para trabalhar na manhã da última sexta-feira (1º) e não deu mais retorno. A última vez que o homem foi visto foi na Alameda Júlia da Costa, na região central de Curitiba. Os parentes e amigos chegaram a compartilhar fotos do ex-policial para que ele fosse localizado.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Na tarde desta terça, a polícia encontrou o corpo de Hélio enterrado no bairro Prado, em Almirante Tamandaré. O veículo do ex-policial não foi localizado. 

Segundo a família, atualmente o homem trabalhava como técnico de informática e motorista de aplicativo. O sepultamento de Hélio será nesta quarta-feira (6) no Cemitério da Roseira.