Assassinatos

“Ele mexia com coisa errada”, diz moradora sobre adolescente de 15 anos morto a tiros

Para a Polícia Civil, a ação dos criminosos tem relação direta com o tráfico de drogas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Daniel Santos, da RICtv
“Ele mexia com coisa errada”, diz moradora sobre adolescente de 15 anos morto a tiros
Vitor, de 15 anos, foi morto com mais de 20 tiros | Foto: Reprodução/RICtv

3 de março de 2022 - 14:52 - Atualizado em 3 de março de 2022 - 15:01

Uma das moradoras do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba (PR), que não quis ser identificada, disse à reportagem da RICtv que o adolescente de 15 anos morto com mais de 20 tiros não era usuário de drogas, mas “mexia com coisa errada”. Ela também confirmou que o garoto ameaçava os moradores da região.

Para a Polícia Civil, a ação tem relação direta com o tráfico de drogas. “Ele era o alvo. No homicídio, nada vem do nada, tudo tem uma motivação. Infelizmente, uma vítima adolescente e isso chocou a cidade. Nós estamos desbruçados nesse caso e eu garanto que vamos prender esses autores mais cedo ou mais tarde”, disse o delegado Tito Barichello ao Balanço Geral Curitiba.

Ainda conforme a reportagem, Vitor Pires Teixeira já havia sido baleado em 2021. Ele foi atingido por dois disparos, sendo um nas costas e outro nas pernas. Preocupado com o futuro do jovem após o episódio, o irmão dele fez uma carta na qual escreveu:

“Pelo jeito, o Vitor é que tá dando mais dor de cabeça para vocês. Não gostei nada de saber que ele tomou dois tiros. Fico ansioso aqui dentro por não poder estar aí para poder proteger vocês. Se for possível um dia do Vitinho ler essa carta e refletir a vida que ele está escolhendo, ainda tem conserto pra ele. Aqui [dentro da penitenciária], é um lugar onde o filho chora e a mãe não vê”, lamentou.

(Foto: Reprodução/RICtv)

A irmã mais velha do garoto se dispôs a ler a carta, mas ele não a ouviu e continuou no tráfico de drogas.

Um segundo adolescente que estava na mira dos dois criminosos conseguiu fugir dos disparos.