Assassinatos

Câmeras flagram suspeito de matar professor em elevador do prédio; vídeo

Imagens de monitoramento flagraram a vítima no elevador com o suspeito, com quem tinha um relacionamento; horas depois, o suspeito deixou o prédio, levando o celular, a carteira e o carro do professor

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RICtv
Câmeras flagram suspeito de matar professor em elevador do prédio; vídeo
(Foto: Reprodução/ RICtv)

20 de dezembro de 2021 - 12:43 - Atualizado em 20 de dezembro de 2021 - 12:43

Câmeras de segurança vão ajudar a Polícia Civil a desvendar o mistério do assassinato do professor de português Onírio Carlos Silvestre, de 59 anos, encontrado morto amordaçado e com uma faca cravada no peito no apartamento onde morava, no Centro de Curitiba. Imagens de monitoramento flagraram a vítima no elevador com o suspeito, com quem tinha um relacionamento. Horas depois, o suspeito deixou o prédio, levando o celular, a carteira e o carro de Onírio.

No vídeo, é possível ver os dois homens no prédio, indo até o apartamento de Onírio de elevador.

Veja as imagens:

Conforme informações da delegada responsável pelo caso, Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito já foi identificado e diligências estão sendo realizadas na manhã desta segunda-feira (20). O corpo do professor foi encontrado por um amigo no apartamento onde morava, neste domingo (19). Vizinhos teriam sentido um forte odor vindo da porta de entrada e avisaram os familiares. Ao arrombar a porta, o amigo encontrou a vítima morta.

A última vez em que Onírio foi visto foi na quarta-feira (15), na escola onde lecionava. As imagens das câmeras de segurança flagraram o suspeito naquela mesma noite, por volta das 21h30. Ainda não há confirmação sobre a motivação do crime, mas o porteiro e o síndico do prédio do professor teriam tido que o suspeito já havia sido visto com Onírio em outras oportunidades e que eles tinham um relacionamento.