Segurança

Assaltantes explodem banco e causam terror em cidade do oeste do Paraná

Os assaltantes ainda dificultaram as buscas da polícia colocando “miguelitos” pela estrada na madrugada desta quinta-feira (6)

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária
Assaltantes explodem banco e causam terror em cidade do oeste do Paraná
(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

6 de janeiro de 2022 - 17:08 - Atualizado em 6 de janeiro de 2022 - 17:08

Um grupo de criminosos explodiu uma agência bancária e roubou dinheiro em Ramilândia, no oeste do Paraná. O crime foi registrado na madrugada desta quinta-feira (6). 

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram no banco por volta das 2h da manhã, estouraram o cofre e levaram o dinheiro. Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram várias vezes para o alto e também em direção a estabelecimentos comerciais. 

Com os disparos, uma loja e agência dos correios tiveram as portas de vidro quebradas. Além disso, três veículos incendiados foram encontrados pela polícia em estradas rurais da cidade. Um dos carros era roubado, o outro não possuía alerta de furto e o terceiro ainda não foi identificado. 

O grupo criminoso, ainda segundo a PM, espalhou vários “miguelitos” pela estrada que liga o município de Matelândia e Ramilândia. O objeto é uma espécie de prego torcido usado para furar pneus. 

Todas as áreas em que crimes foram cometidos foram isoladas e estão sendo periciadas pelas autoridades. 

O banco alvo dos criminosos emitiu uma nota e afirmou que nenhum funcionário ou associado ficou ferido no incidente. Além disso, informaram que estão prestando apoio às entidades policiais para que os assaltantes sejam encontrados. 

Na nota ainda explicaram que a agência ficará fechada por tempo indeterminado até se recuperar dos prejuízos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!