Um assaltante esqueceu uma mochila com seus documentos dentro do veículo da vítima em Curitiba. Maicon dos Santos Bastos, de 30 anos, já possuía um mandado de prisão em seu desfavor e agora é procurado pela polícia também pelo novo crime.
De acordo com a vítima, o criminoso solicitou uma corrida de aplicativo e após andar cerca de quatro quadras anunciou o roubo no bairro Pinheirinho. “Deu voz de assalto, falou que era para mim não se mexer, me ameaçou de morte, segurou minha camisa e pediu meus pertences”, conta o motorista.
No entanto, na hora da fuga, Maicon acabou deixando para trás a bolsa com a Carteira de Trabalho, Certidão de Dispensa do Exército Brasileiro, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, vários cartões de crédito e objetos pessoais.
Segundo a polícia, o criminoso já é investigado por vários crimes, entre eles, um homicídio. “Tem 157 [assalto à mão armada], tem homicídio, tem lesões corporais. Então, é uma pessoa que já é conhecida da polícia e do setor Judiciário”, explica o investigador Henrique Lima.
Denuncie
Qualquer informação que possa ajudar a polícia a descobrir a localização de Maicon pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 197 da Polícia Civil, 181 Disque Denúncia, ou diretamente à Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone (41) 3218-6100.