Segurança

Assaltante esquece bolsa com documentos na cena do crime em Curitiba

A polícia está em posse da Carteira de Trabalho, da Certidão de Dispensa do Exército Brasileiro, da Carteira de Identidade e do Título de Eleitor do criminoso

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com reportagem de Lucio Andre da RIC Record TV, Curitiba
Assaltante esquece bolsa com documentos na cena do crime em Curitiba
Foto: Reprodução/RIC Record TV

23 de março de 2021 - 19:03 - Atualizado em 23 de março de 2021 - 19:05

Um assaltante esqueceu uma mochila com seus documentos dentro do veículo da vítima em Curitiba. Maicon dos Santos Bastos, de 30 anos, já possuía um mandado de prisão em seu desfavor e agora é procurado pela polícia também pelo novo crime. 

De acordo com a vítima, o criminoso solicitou uma corrida de aplicativo e após andar cerca de quatro quadras anunciou o roubo no bairro Pinheirinho. “Deu voz de assalto, falou que era para mim não se mexer, me ameaçou de morte, segurou minha camisa e pediu meus pertences”, conta o motorista. 

No entanto, na hora da fuga, Maicon acabou deixando para trás a bolsa com a Carteira de Trabalho, Certidão de Dispensa do Exército Brasileiro, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, vários cartões de crédito e objetos pessoais. 

Segundo a polícia, o criminoso já é investigado por vários crimes, entre eles, um homicídio. “Tem 157 [assalto à mão armada], tem homicídio, tem lesões corporais. Então, é uma pessoa que já é conhecida da polícia e do setor Judiciário”, explica o investigador Henrique Lima. 

Denuncie

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a descobrir a localização de Maicon pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 197 da Polícia Civil, 181 Disque Denúncia, ou diretamente à Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone (41) 3218-6100.