Segurança

Após perseguição e tiroteio, homem é preso suspeito de assaltar padaria e amarrar casal

Ele faria parte de uma quadrilha que roubou um carro, celulares e dinheiro do estabelecimento

Renan
Renan Vallim / Repórter
Após perseguição e tiroteio, homem é preso suspeito de assaltar padaria e amarrar casal
(Foto: Reprodução/PMPR)

15 de abril de 2022 - 12:07 - Atualizado em 15 de abril de 2022 - 12:07

Após perseguição e troca de tiros, a Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que assaltou uma padaria e amarrou um casal no estabelecimento. O suspeito foi baleado antes de ser preso pelos policiais.

O assalto aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (14). O casal se preparava para fechar a padaria quando foi surpreendido por dois homens armados, que amarram e trancaram os dois. Os bandidos levaram um carro, um Chevrolet Cruze, três celulares e aproximadamente R$ 700 do caixa do estabelecimento. Eles agrediram o homem, de 44 anos, e fugiram.

O casal conseguiu se soltar e gritar por ajuda. A PM foi chamada e repassou o relato do roubo a policiais de toda a região. Cerca de 30 minutos depois, o veículo roubado foi visto na cidade de Perobal e a PM iniciou uma perseguição, que entrou pela rodovia PR-323 até a cidade de Cafezal do Sul.

Três suspeitos saltaram do carro em movimento e conseguiram fugir. O bandido que estava dirigindo chegou a jogar o carro contra a viatura policial e os policiais revidaram atirando. Ele foi baleado e acabou batendo o carro contra uma caminhonete em um cruzamento.

Após a colisão, o motorista, de 26 anos, acabou parando o carro e foi preso. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital Uopeccan, em Umuarama. A Polícia Civil investiga o crime e busca identificar os outros três envolvidos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.