por Daniela Borsuk
com informações de RICtv

Phelipe Francisco Lourenço, o jovem de 25 anos que foi encontrado caído no lago do Parque das Pedreiras, em Curitiba, após um evento universitário, fez um vídeo desejando feliz Dia dos Pais antes de morrer. Nas imagens, gravadas ainda durante a festa neste sábado (13), Lourenço ainda promete passar o domingo com a família.

No vídeo, o jovem diz “tamo junto, te amo. Fica com Deus aí, vou aproveitar um pouquinho que amanhã eu tô aí cedo”. A família do jovem ainda afirmou que um churrasco estava marcado para comemorar o Dia dos Pais no domingo. Assista:

O vídeo foi gravado já durante a noite, no show. Lourenço parece bem, feliz, e cercado por várias pessoas. Conforme o relato de amigos, o jovem deixou o grupo na saída do evento e desapareceu. Imagens de câmeras de segurança da Pedreira Paulo Leminski mostraram o universitário pulando a cerca da Pedreira por volta das 23h40. Depois, é visto correndo pelo local e caindo várias vezes às 23h48. À meia-noite, Lourenço acessa uma área restrita do parque.

Logo depois, o jovem foi encontrado caído em um lago do complexo. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil acredita que a morte do universitário tenha sido acidental. A causa da morte divulgada preliminarmente foi por afogamento.

A família do jovem, no entanto, acredita que ele possa ter sido agredido. Já a organização do evento afirmou que as imagens não mostram, em nenhum momento, que ele tenha sofrido qualquer tipo de ameaça no local. Veja a nota na íntegra:

“A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado sábado (13), e informa que está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos. As imagens registradas pelas câmeras de monitoramento demonstram que, após o encerramento do evento e saída total do público, o jovem retornou ao complexo da Pedreira pulando o muro lateral externo e se dirigindo a uma área de acesso restrito, que faz divisa com a Ópera de Arame, local onde ocorreu a queda. Nas imagens não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem.

No mesmo instante em que foi identificado o acidente, as equipes de socorristas prestaram os atendimentos emergenciais e deslocaram o jovem, ainda em vida, até o hospital mais próximo, por meio da ambulância presente no local. As equipes policiais poderão, por meio das imagens, elucidar o fato ocorrido de forma adequada.

Toda a equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares, além de continuar a prestar todos os esclarecimentos para as autoridades.”

15 ago 2022, às 15h23.
Mostrar próximo post
Carregando