O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) investiga caso de importunação sexual em um colégio estadual de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso envolve um professor e oito estudantes da instituição

A Delegada do Nucria, Ana Paula Carvalho, diz que as declarações das adolescentes que denunciaram o educador serão analisadas. 

O RIC Mais procurou a Secretaria de Estadual de Educação, que em nota informou que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. Veja a nota:

Os responsáveis das estudantes foram chamados e orientados pela direção do colégio e paralalemente a Seed-PR instaurou uma sindicância que terá 30 dias para apurar os fatos e proferir uma decisão. Se comprovada a conduta inapropriada do professor, ele poderá ser afastado ou demitido.

Outro caso

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um professor por assediar alunas sexualmente em outro colégio estadual, no município, em outubro de 2021.

De acordo com as investigações da PCPR, as vítimas relataram situações que demonstram efetivamente as práticas de assédio e importunação sexual por parte do suspeito. Ele tem um histórico de crimes de mesma natureza ocorridos entre os anos de 2005 e 2013.  

15 dez 2021, às 17h03. Atualizado às 17h18.
Mostrar próximo post
Carregando