Segurança

Adolescente de 13 anos está grávida de trigêmeos

Caso foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná e adolescente grávida de trigêmeos está sendo acompanhada por médicos

Wilame
Wilame Prado / Repórter
Adolescente de 13 anos está grávida de trigêmeos
Menina de 13 anos que está grávida de trigêmeos mora em Luiziana. (FOTO: Prefeitura de Luiziana)

20 de maio de 2021 - 09:57 - Atualizado em 20 de maio de 2021 - 10:33

Moradora de Luiziana, na região Noroeste do Paraná, uma adolescente de 13 anos está grávida de trigêmeos. O caso chegou ao Conselho Tutelar do município e também já está sendo analisado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). 

A Promotoria da Infância e Juventude mantém segredo de justiça sobre a gravidez com a intenção de preservar a identidade da mãe, que é menor de idade, e também dos nascituros. O pai das crianças também não foi identificado.

O caso também vem sendo acompanhado pela Vara da Família da Comarca de Campo Mourão, que abrange Luiziana. Em entrevista para o site de notícias Tribuna do Interior, o promotor Luciano Rahal confirmou que está acompanhando o caso, sem autorização para repassar outros detalhes.

A reportagem do RIC Mais entrou em contato com o Conselho Tutelar de Luiziana, mas a conselheira tutelar preferiu não conceder entrevista. No entanto, afirmou que a adolescente está sendo acompanhada por psicólogo e atendimento médico e que, além do conselho tutelar, a Secretaria de Ação Social de Luiziana está acompanhando de perto o caso, dando suporte para toda família.

O MP-PR informou, por meio de nota, que qualquer ato libidinoso (que inclui conjunção carnal) praticado contra menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, mesmo tendo havido consentimento.