por Bruna Melo
com informações de Rafael Machado, da RICtv

Depois de três meses do crime, o homem acusado de matar Charleston Leandro Amaro, de 31 anos, em um bar de Londrina, norte do Paraná, foi preso em Balneário Camboriú (SC). João Henrique Tatematsu, de 38 anos, estava na casa da mãe, quando foi localizado.

Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina conseguiram o endereço onde o acusado estava escondido há meses. Ao ser abordado pela Polícia Militar (PM), ele apresentou nome e documentos falsos.

Policiais acreditam que João Henrique fugiu para o estado de Santa Catarina após o assassinato, em 19 de setembro de 2021. Na época, ele disse que iria se apresentar na delegacia e levar a arma usada, mas não apareceu.

Charleston foi morto a tiros na fila de um bar da Rua José Roque Salton, zona sul da cidade. Testemunhas flagraram João fugindo em um carro. A discussão entre eles teria começado ao se desentenderem sobre a fila do pagamento.

O acusado deve ficar preso em Santa Catarina, na cidade de Canhanduba. Se for condenado por homicídio duplamente qualificado, pode ter pena de até 30 anos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

12 jan 2022, às 10h45. Atualizado às 10h46.
Mostrar próximo post
Carregando