por Daniela Borsuk
com informações de Bruna Froehner, da RICtv

O advogado de Jackson Aurélio Korc, o motorista que atropelou e matou o ciclista Ricardo Wiedmer, em Araucária, deu entrevista para a RICtv nesta segunda-feira (8). Thiago Camilo Cercal afirmou que Korc está abalado com o acidente de trânsito e que o cliente não soube informar exatamente como a colisão aconteceu. A Polícia Civil investiga o caso e há a suspeita de que o motorista estivesse sob efeito de drogas no momento da batida.

De acordo com informações de testemunhas, Korc estava aparentemente transtornado após o acidente. A Polícia Militar registrou, em boletim de ocorrência, que o homem estava com a fala desconexa e que, no carro envolvido na colisão, foi encontrada uma pequena quantidade de crack. No veículo, havia ainda uma lata preparada para o uso do entorpecente, um isqueiro e uma palha de aço.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor afirmou que não usava drogas. Porém, há um registro criminal apontando que o homem era usuário de entorpecentes. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, com pendência para curso de reciclagem.

“Ele está muito triste por todo o ocorrido, está bem mal, então quando a gente tiver algo mais contundente, uma resposta melhor, a gente passa para vocês. A intenção nossa é que o caso seja esclarecido. Ele [Korc] sabe que cometeu um crime, mas ele não fez porque ele quis, ele não saiu para matar. É um acontecido, ele pede desculpas para a família, até a família dele está sofrendo muito, é bem complicado. É mais uma vítima do trânsito brasileiro”,

disse Thiago Camilo Cercal, que defende o motorista.

Ao ser questionado sobre uma possível dependência química, a defesa de Korc preferiu não comentar o assunto. Apenas relatou que o cliente não foi submetido a um exame de sangue toxicológico. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas.

Após o acidente, o motorista permaneceu no local e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Ciclista é atropelado em Araucária

O ciclista Ricardo Santos Wiedmer morreu após ser atropelado na manhã deste sábado (6), próximo a represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi atropelada por um veículo desgovernado, que era conduzido por Korc.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o acidente aconteceu por volta das 10h10, na rua Francisco Knopik, na Vila Angélica. O ciclista realizava um treino na estrada sem pavimentação asfáltica, quando foi atropelado por um Renault Scénic. Com o impacto, o veículo parou em uma área de vegetação, no canteiro da via, e o ciclista ficou prensado embaixo do automóvel.

A Guarda Municipal (GM) de Araucária, que fazia patrulhamento na região, foi a primeira a chegar no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando os socorristas chegaram, Ricardo já estava em óbito.

O engenheiro era natural da Lapa, mas morava no bairro Água Verde, em Curitiba. A vítima deixa esposa e filho.

O corpo de Ricardo foi sepultado no final da tarde deste domingo (7), no Cemitério Luterano da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

8 ago 2022, às 13h01.
Mostrar próximo post
Carregando