Acidentes

Motorista invade contramão e morre em acidente no Contorno Norte, na Grande Curitiba

Caminhoneiro envolvido no acidente e testemunhas confirmaram a versão que motorista invadiu a faixa contrária

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Motorista invade contramão e morre em acidente no Contorno Norte, na Grande Curitiba
(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

9 de junho de 2022 - 07:35 - Atualizado em 9 de junho de 2022 - 07:35

Um acidente frontal entre um carro de passeio e um caminhão tanque terminou com uma morte na noite desta quarta-feira (8), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o caminhoneiro e com testemunhas, que seguiam pelo Contorno Norte, o veículo Fiat Uno invadiu a pista contrária e causou a colisão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, porém, o condutor do Fiat Uno ficou preso nas ferragens e não resistiu. “Nós encontramos a vítima já em óbito e presa nas ferragens […] É um trecho sinuoso da rodovia, um local onde vários acidentes acontecem, então a gente sempre orienta os motoristas que tenham muita atenção”, comentou o tenente Hain.

A equipe que atendeu o acidente não soube confirmar a dinâmica da colisão. Entretanto, uma família que passava pelo local confirmou a versão do caminhoneiro, que apontou que a vítima invadiu a faixa contrária.

“Hora que a gente passou, meu marido só falou ‘o acidente’. Daí o motorista do caminhão desceu com a mão na cabeça e falou ‘você viu, você viu, ele veio pela contramão’. E de fato, infelizmente, ele entrou na contramão”,

contou a representante comercial Patrícia Moraes.

A mulher ainda contou que foi até o carro da vítima e tentou fazer contato com o homem que estava preso nas ferragens. “Hora que a gente olhou ele estava agonizando e a gente só falou ‘você conhece Jesus, aceita Jesus’, mas não deu tempo”, detalhou Patrícia.

O motorista do Uno não foi identificado. De acordo com autoridades, a vítima tem aproximadamente 25 anos. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caminhoneiro não teve ferimentos.