por Bruna Melo
com informações de Rafael Machado, da RICtv

Foi feita, na manhã desta terça-feira (24), a audiência de custódia do motorista que causou acidente em uma rotatória de Londrina, norte do Paraná. A Justiça concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 20 mil. Na madrugada de segunda-feira (23), o motorista, de 24 anos, atingiu o carro em que estava um homem, de 49 anos, que morreu com o impacto.

Além da fiança, foram estabelecidas outras medidas cautelares. O suspeito não pode sair de Londrina nos próximos 10 dias. Ele também teve o direito de dirigir suspenso e deve entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as autoridades.

O rapaz foi preso na manhã de segunda-feira (23) ao delegado Roberto Fernandes, algumas horas depois do acidente. Ele deve responder por homicídio culposo com agravante

Acidente fatal

Em um Audi, o motorista teria saído de uma choperia, quando passou pela rotatória da Avenida Maringá com a Avenida Presidente Castelo Branco. Ele bateu contra a caminhonete, que capotou. Mauro Lisboa, de 49 anos, ficou preso na cabine. Mesmo com a chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), ele não resistiu e morreu no local.

O condutor se recusou a fazer o bafômetro, no momento do acidente. Entretanto, socorristas do Siate constataram os sinais de embriaguez. Ele está no sexto ano de Medicina, em uma universidade de Maringá. No depoimento, permaneceu em silêncio.

24 maio 2022, às 11h12. Atualizado às 11h35.
Mostrar próximo post
Carregando