Um motorista embriagado provocou um acidente que matou uma motociclista no início da noite deste sábado (25) em Rolândia, região norte do Paraná. Ele foi agredido por pessoas que presenciaram o acidente, antes de ser preso e levado para a delegacia.

A colisão fatal aconteceu na Avenida Presidente Getúlio Vargas, trecho urbano da BR-369, que corta a cidade. De acordo com testemunhas, Edson Carlos Rodrigues, de 45 anos, conduzia um Peugeot 206 com placas de Londrina em zigue-zague pela via.

Em determinado momento, ele perdeu o controle do veículo e bateu de frente contra uma moto, conduzida por Maria Inês Vaz de Lima, de 48 anos, que vinha na direção contrária. Com o impacto, ela foi jogada a vários metros de distância, sendo arremessada contra a porta de um depósito de recicláveis.

A motociclista morreu na hora. Revoltadas, pessoas que presenciaram a cena partiram para cima do motorista, que foi agredido. Quando a Polícia Militar (PM) chegou, ele passou pelo teste do bafômetro, que registrou 0,77 mg/L, confirmando a ingestão de álcool.

O motorista foi preso e levado para a delegacia. O corpo da motociclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Veículo também ficou bastante destruído | Foto: Daniela Calsavara

26 jun 2022, às 10h29.
Mostrar próximo post
Carregando