Acidentes

Motorista embriagado causa acidente e acha ruim vistoria que encontrou droga no veículo: “O carro é meu!”

“Acho estranho isso, procurarem dentro do meu carro. Estava guardado no meu carro, é o meu carro. Você acha que as pessoas podem vir aqui e usar, começar a olhar meu carro?”, declarou o motorista que foi preso

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Daniela Sevieri, da RICtv
Motorista embriagado causa acidente e acha ruim vistoria que encontrou droga no veículo: “O carro é meu!”
(Foto: Daniela Sevieri/ RICtv)

20 de janeiro de 2022 - 08:17 - Atualizado em 20 de janeiro de 2022 - 08:21

Um casal sofreu um acidente de trânsito no início da madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Parolin, em Curitiba. O veículo Volkswagen Gol ficou sem freios e colidiu contra o muro de uma residência, próximo a esquina entre as ruas Brigadeiro Franco e João Parolin. Após a colisão foi constatado que o motorista estava embriagado e um pacote de maconha foi encontrado no porta-luvas.

O jovem, identificado como Marcelo, de 20 anos, assumiu que estava conduzindo o veículo no momento do acidente. Segundo ele, o carro está com problemas no sistema de freios.

“Estou suave moça. Poderia ter sido bem pior. Aqui a gente mirou o muro. Estou com problema no freio, era melhor ir no muro do que em alguém né?”,

declarou o motorista a repórter Daniela Sevieri, da RICtv.

Devido ao odor etílico, os profissionais do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência acionaram o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Além disso, dentro do porta-luvas do carro foi localizado um pacote com substância análoga a maconha.

Entretanto, a vistoria no veículo causou revolta do jovem motorista. “Acho estranho isso, procurarem dentro do meu carro. Estava guardado no meu carro, é o meu carro. Você acha que as pessoas podem vir aqui e usar, começar a olhar meu carro?”, declarou.

Apesar da insatisfação do motorista, o jovem foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado apontou ingestão de álcool. Diante dos fatos, o rapaz foi detido e encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN).

Bafômetro aponto 0.6mg/L e rapaz foi preso (Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Testemunha revela versão

Uma testemunha, que estava na região no momento do acidente, relatou à equipe de reportagem que quem estava na direção do veículo era a moça. Segundo o relato, os ferimentos causados nos ocupantes é compatível com a posição de ambos no veículo.

A testemunha detalhou que a moça, de 18 anos, estava na direção e perdeu o controle. Já o jovem, que se apresentou como motorista, estaria no banco do passageiro. Devido ao impacto, a perna do rapaz teria ferimentos, ocasionados em quem estaria no lugar do carona.

Entretanto, a testemunha não sustentou a versão diante dos policiais e o rapaz assumiu que era o motorista. Antes da chegada dos policiais, a moça tentou ir embora, entretanto foi impedida pelos bombeiros.

Antes da despedida, o casal deu um beijo (Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

Depois do registro da ocorrência, o carro foi recolhido ao pátio, a moça foi liberada e o rapaz preso.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.