Acidentes

Motorista é elogiado por socorristas após acolher vítima de atropelamento até chegada da ambulância

“O rapaz foi justo, acabou dando socorro, protegeu a vítima do frio e fez a parte dele como ser humano”, declarou o socorrista

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Motorista é elogiado por socorristas após acolher vítima de atropelamento até chegada da ambulância
(Foto: Paulo Fischer/ RICtv)

1 de julho de 2022 - 08:22 - Atualizado em 1 de julho de 2022 - 08:22

Um motorista foi elogiado pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros após se envolver em um acidente na noite desta quinta-feira (30), no bairro Orleans, em Curitiba. O jovem condutor atropelou um morador em situação de rua, enquanto seguia pela BR-277, sentido interior do estado. 

O atropelamento causou ferimentos no pedestre, entretanto, a vítima pediu para ir embora, pois cuidaria sozinha dos machucados. Por prudência, o motorista acionou uma equipe de socorro e acolheu o pedestre dentro do veículo, até a chegada da ambulância.

“Segundo informação do condutor, achou que estava muito frio e colocou o mesmo dentro do veículo. Com a chegada da ambulância foi constatado código 2, com ferimentos na cabeça. E acabou sendo encaminhado ao PS de Campo Largo”,

contou o sargento Hames, do Corpo de Bombeiros.

A atitude do motorista em acolher a vítima rendeu elogios por parte dos socorristas. “Nesse caso, o rapaz (motorista) foi justo, acabou dando socorro, protegeu a vítima do frio e fez a parte dele como ser humano”, completou.

O carro deve danos na parte dianteira. Uma lanterna foi quebrada, o paralama amassado e o para-brisa quebrou. O motorista foi liberado na sequência.