Acidentes

Idoso morre atropelado por homem embriagado em Toledo

O motorista fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido e contido por testemunhas

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da RICtv e supervisão de
Idoso morre atropelado por homem embriagado em Toledo
(Foto: Reprodução/RICtv)

4 de julho de 2022 - 18:43 - Atualizado em 4 de julho de 2022 - 18:46

Um idoso de 67 anos morreu atropelado por um motorista embriagado na Avenida Maripá, no bairro Vila Pioneiro, em Toledo, oeste do Paraná. O caso aconteceu no domingo (3). O homem atravessava a rua para ir até um ponto de ônibus quando foi atingido pelo veículo.

O corpo do idoso foi arremessado para perto do meio fio. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi perseguido e contido por pessoas que passavam pelo local no momento do atropelamento.

Segundo o tenente da Polícia Militar Erivelton Souza, durante a abordagem do motorista foram percebidos sinais de embriaguez.

“Diante dessa observação foi oferecido a ele o teste com o etilômetro e foi constatado que ele realmente estava sob efeito de álcool. […] Já caracterizou ali o crime de embriaguez ao volante”,

explica o tenente.

O condutor disse à polícia que passava pela avenida no sentido ao Centro da cidade quando viu um vulto em frente ao veículo e ouviu um barulho de batida. Ele afirma que quando percebeu que tinha atropelado o idoso, desceu do veículo e conversou com um parente que estava no local, para que acionasse os bombeiros.

Socorristas do Siate e Samu estiveram no local para tentar reanimar a vítima, sem sucesso. O motorista foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!