Acidentes

“Dói o coração”, declara piloto de carro de arrancada após bater em ônibus; assista

Condutor do carro declarou que queria gravar um vídeo para um campeonato de arrancada que vai acontecer no final de semana, porém, veículo estava sem freio

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Tiago Silva, da RICtv
“Dói o coração”, declara piloto de carro de arrancada após bater em ônibus; assista
(Foto: Reprodução/ Câmera de Segurança)

22 de abril de 2022 - 09:09 - Atualizado em 22 de abril de 2022 - 09:09

Um piloto de carro de arrancada frustrou o sonho de exibir a potência do veículo no próximo final de semana, em um campeonato em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Na última quarta-feira (20), enquanto ajustava os últimos detalhes em uma oficina, em Curitiba, o motorista resolveu gravar um vídeo do automóvel. Porém, um ajuste no freio causou um grave acidente.

A ideia era apenas gravar um pequeno vídeo para enviar ao pessoal que vai acompanhar o ‘Arrancadão’ em Ponta Grossa. Porém, segundo o próprio piloto, os freios não estavam ligados e a acelerada terminou em colisão com um ônibus do transporte coletivo.

“Cinco anos montando esse carro, então é complicado. Dói o coração. Faltou freio. Na verdade ele tem freio hidráulico e os freios duplos, que eu coloquei na frente. Mas não tínhamos ligado ainda. Então eu só vim pra mostrar para o meu piá e para fazer o vídeo. E eu não me liguei que estava sem freio, na adrenalina, na empolgação”,

contou Fernando.

Enquanto o filho filmava o carro com um celular, Fernando acelerou o veículo que invadiu a rua Francisco Derosso, no bairro Alto Boqueirão. Neste momento, um ônibus alimentador passava pela via e foi atingido em cheio. O carro de arrancada chegou a ser arrastado por alguns metros e o piloto perdeu a consciência.

“Quando eu acordei já estava parado”, lembrou Fernando.

Assista ao vídeo do momento do acidente:

Acidente com ambulância

Apesar do susto, o piloto não teve ferimentos graves. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi até o local e encaminhou o homem para atendimento. Porém, durante o caminho até o hospital uma nova surpresa. A ambulância se envolveu em um acidente.

Por sorte, ninguém sofreu novos ferimentos. O piloto ainda confirmou que irá recuperar o veículo para um próximo evento.

carro-arrancada-acidente
(Foto: Reprodução/ RICtv)
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.