Na manhã desta segunda-feira (15), o familiar de uma das vítimas atualizou o estado de saúde dos três sobreviventes do acidente na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. No final da noite de quinta-feira (11), a van com profissionais da educação bateu na traseira de um caminhão carregado com leite. Sete pessoas morreram.

O professor Juliano Cesar Teixeira permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por estar com fratura na costela, existe a preocupação de que outros órgãos não sejam perfurados. Ele está lúcido e com boa cicatrização.

A esposa de Juliano, a professora Fernanda Teixeira, recebeu alta hospitalar na sexta-feira (12).

A vítima com estado de saúde mais grave é Maria das Graças de Oliveira. Ela, que teve traumatismo craniano, passou por cirurgia e permanece internada na UTI. A evolução é considerada lenta e progressiva.

O acidente

Após a colisão, seis pessoas tiveram o óbito confirmado ainda no local e uma morreu em um hospital da Região Metropolitana de Curitiba.

A van seguia para a capital, na 8ª Conferência Estadual de Educação do APP-Sindicato. As vítimas tinham cargos na educação das cidades de Barra do Jacaré, Cambará, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho:

  • Ederson Camiloti, professor de educação física (Santo Antônio da Platina)
  • Silvia Regina Gomes, professora (Santo Antônio da Platina)
  • Lucilene Prates Tomas Saidler, funcionária da biblioteca de uma escola estadual (Santo Antônio da Platina)
  • Joana Darc Franco Bertoni, professora de filosofia (Santo Antônio da Platina)
  • Andreia Lemes Santana, zeladora do colégio estadual (Barra do Jacaré)
  • Aparecida Lúcia da Cunha, professora e presidente da Apae (Barra do Jacaré)
  • Miguel Henrique dos Santos Melo, motorista da van (Jacarezinho)

A causa do acidente segue em investigação. O motorista do caminhão realizou teste do bafômetro, que não apontou uso de álcool, e foi liberado da delegacia.

15 ago 2022, às 12h04. Atualizado às 12h05.
Mostrar próximo post
Carregando