A cidade de Barra do Jacaré, no Norte do Paraná, decretou luto oficial de três dias, após o acidente gravíssimo que matou sete pessoas, na noite desta quinta-feira (11). A batida entre a van e o caminhão aconteceu na BR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Duas das vítimas fatais eram moradoras de Barra do Jacaré.

Aparecida Lucia da Cunha e Andreia Lemes estava, junto aos outros passageiros, a caminho da 8ª Conferência Estadual de Educação do APP-Sindicato. Aparecida era presidente da Associação Pais Amigos Excepcionais (Apae) e Andreia era auxiliar de serviços gerais de um colégio estadual da cidade.

No decreto assinado pelo prefeito Edimar de Freitas Alboneti (DEM), também está a informação de que o Município deve prestar homenagens.

Acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu na região da Colônia Witmarsun. Os dois veículos estavam no sentido a Curitiba. A van bateu na traseira do caminhão.

A frente do veículo de transporte de passageiros ficou completamente destruída, embaixo do caminhão.

Além de Aparecida e Andreia, estão entre as vítimas fatais Ederson Camiloti, Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes. Eles são de Santo Antônio da Platina. Miguel Henrique de Souza Melo, motorista, também morreu.

Três pessoas foram socorridas com vida e estão hospitalizadas.

O condutor do caminhão não ficou ferido.

As causas do acidente são apuradas pela Polícia Civil. A Polícia Rodoviária Federal esteve no acidente.

12 ago 2022, às 13h00.
Mostrar próximo post
Carregando