As balsas do ferryboat de Guaratuba, no litoral do estado, voltaram a registrar incidentes neste final de semana. Na noite deste domingo (27), duas embarcações colidiram e alguns carros que faziam a travessia foram danificados. De acordo com informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e da empresa que administra o transporte, Internacional Marítima, nenhum usuário teve ferimentos.

Apesar do acidente não ferir os passageiros, a ocorrência gerou revolta entre os usuários. Muitos tripulantes registraram vídeos e compartilharam nas redes sociais o momento da colisão. “É inacreditável”, declarou um homem que usava o transporte.

Com o choque entre as embarcações, alguns veículos se moveram e foram danificados. Pelo menos seis carros tiveram estragos. 

DER/PR solicita esclarecimentos

Em nota, após a ocorrência, o DER/PR confirmou a ocorrência e revelou que já solicitou esclarecimentos à empresa. Confira a nota na íntegra:

O DER/PR informa que foi registrada uma colisão sem gravidade entre duas balsas na travessia da baía de Guaratuba neste domingo (27). Não houve feridos e as embarcações já foram liberadas para permanecerem na operação. Estão sendo avaliadas possíveis avarias em seis veículos que estavam sendo transportados, com qualquer prejuízo sendo ressarcido pela empresa que opera a travessia.

De acordo com a empresa, a balsa Vitória aguardava para atracar quando a balsa Piquiri se chocou com esta, buscando utilizar o mesmo atracadouro.

O DER/PR solicitou esclarecimentos à empresa quanto ao ocorrido, e abrirá processo administrativo para apuração das responsabilidades e aplicação das medidas cabíveis.

Além disso, a Marinha do Brasil informa que abrirá inquérito de responsabilidade dos mestres das embarcações.

Nota da empresa

A Marítima Internacional, que assumiu os serviços de travessia em fevereiro deste ano, informou que o acidente foi algo pontual e todos usuários que tiveram danos receberão assistência.

A Internacional Marítima informa que, na noite deste domingo, dia 27, o ferry-boat Piquiri, em uma aproximação com a balsa Vitória, rebocada pelo Marfort 22, no sentido Caiobá e Guaratuba, sofreu um pequeno incidente. Não houve avarias nas embarcações e, pela inércia, alguns veículos se movimentaram e sofreram danificacões. Todos os protocolos  de emergência e segurança foram, imediatamente, tomados e não tivemos registros de nenhuma vítima. As providências de assistência às pessoas que tiveram seus veículos avariados já estão sendo tomadas.

A Internacional Marítima registra que este caso é pontual e reitera o compromisso de atender aos usuários em um processo de constante melhoria. 

Assessoria de Comunicação da Internacional Marítima.
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

28 mar 2022, às 07h06.
Mostrar próximo post
Carregando