Acidentes

Avião com brasileiros desaparece na Argentina; saiba quem estava na aeronave

Segundo informações divulgadas pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, o clima não estava favorável para realizar o voo

Carol
Carol Machado / Produtora Com informações do Diario Jornada
Avião com brasileiros desaparece na Argentina; saiba quem estava na aeronave
Avião com brasileiros desaparece na Argentina; saiba quem estava na aeronave (Foto: Diario Jornada)

7 de abril de 2022 - 12:47 - Atualizado em 7 de abril de 2022 - 12:53

Um avião com três brasileiros desapareceu na Argentina na tarde da última quarta-feira (6). Equipes de salvamento navais e terrestres estão realizando as buscas.

De acordo com o jornal argentino, Diario Jornada, o avião decolou do aeroclube El Calafate e tinha como destino Trelew. O presidente do clube, Freddy Vergnole, concedeu entrevista ao jornal e conta detalhes sobre os fatos antes do desaparecimento dos brasileiros.

“Quando saíram daqui já havia problemas climáticos e recomendamos que desçam em Puerto Deseado mas parece que decidiram continuar com o que estava planejado”, 

disse Freddy

Segundo o presidente, o tempo estimado do voo era de cinco horas e a aeronave deveria chegar ao destino por volta das 14h de quarta-feira (6).

Um alerta meteorológico foi emitido para a região de Chubut, que fica aproximadamente a 1,7 mil quilômetros da capital Buenos Aires. O sinal foi emitido pela manhã, pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina. Ainda de acordo com o jornal argentino, por volta das 11h da quarta-feira mais de 22mm de chuva já haviam sido contabilizados. A previsão era de mais chuvas fortes combinadas com rajadas de ventos.

Entre os ocupantes está o piloto e proprietário da aeronave, Antonio Castro Ramos, um empresário da construção civil de Florianópolis. Os outros passageiros também foram identificados, sendo o médico ginecologista Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho.

Segundo o portal Agora Calafate, a tripulação relatou presença de gelo nas asas e teria procurado um espaço de claridade na área do mar.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.