Segurança

2ª etapa da Operação Obsidio é realizada em Quedas do Iguaçu e Palmas

A ação está sendo desenvolvida desde o dia 15 de maio na região

Aline
Aline Cristina / Repórter
2ª etapa da Operação Obsidio é realizada em Quedas do Iguaçu e Palmas
(Foto: divulgação Polícia Civil)

6 de julho de 2022 - 09:45 - Atualizado em 6 de julho de 2022 - 12:42

Policiais civis cumprem quatro mandados judiciais na cidade de Quedas do Iguaçu e Palmas, na manhã desta quarta-feira (6). A ação faz parte da segunda etapa da Operação Obsidio, que significa cerco, em Latim.

A ação está sendo desenvolvida desde maio, com a primeira operação realizada em junho na região Centro-Oeste e Sudoeste do Paraná. O foco é desvendar a motivação e localizar os envolvidos nos 14 homicídios registrados desde o começo do ano na cidade de Quedas do Iguaçu.

Segundo apurado pela Polícia Civil, a maioria dos crimes tem ligação direta ou indiretamente com o tráfico de drogas.  No dia 17 de junho, duas pessoas foram presas, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos em ações desenvolvidas em Quedas e Espigão Alto do Iguaçu.

Na última ação a Delegada-chefe da 15ª SDP,  Mariana Manso Vieira, informou em coletiva de imprensa que a suspeita é que o grupo criminoso que está agindo na região tenha ligação com facções criminosas.

“ Nas investigações foi apurado que o tráfico de drogas realizado na cidade de Quedas do Iguaçu é realizado por grupos criminosos que pode estar relacionado a facções criminosas. Isso será investigado no decorrer das ações deflagradas.”

Mariana Manso Vieira – delegada-chefe da 15ª SDP
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!