O apresentador do Balanço Geral Florianópolis, Raphael Polito foi até Canasvieiras, uma das praias mais movimentadas da Ilha e ao bairro Kobrasol, em São José, para visitar os telespectadores da região. A ida aos bairros tem como intuito deixar o apresentador mais próximo dos problemas da região e do público. Logo na chegada aos estabelecimentos comerciais e casas dos moradores, o apresentador pôde convidar as pessoas a assistirem o programa, os deixando à vontade para fazer denúncias e sugestões de pautas para o programa.

Outras visitas estão programadas ainda para Janeiro, todas às 8h da manhã:

18/01 – Palhoça (Ponte do Imaruim);

20/01 – Biguaçu (Centro);

23/01 – Florianópolis (Praia dos Ingleses);

26/01 – São José (Bela Vista);

30/01 – Palhoça (Brejaru).

O Balanço Geral Florianópolis é focado em jornalismo e entretenimento, com linguagem solta e maneira irreverente de apresentação. A ideia é tornar o programa referência na televisão de Santa Catarina aproximando ainda mais o público da RICTV Record, reconhecida pelo envolvimento com a comunidade e com as questões regionais.

O programa vai ao ar de segunda a sábado, às 12h, com apresentação de Raphael Polito. De segunda a sexta, às 13h45, o quadro de humor A Hora da Venenosa integra a programação com Marta Gomes, a cobra Judite e o cobrador Cleosvaldo, na RICTV Record.