07/12/2017 - 17h23

Cristiano Ronaldo iguala Messi com cinco conquistas do Bola de Ouro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A expectativa se confirmou e Cristiano Ronaldo conquistou sua quinta Bola de Ouro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pela revista France Football. Este é o segundo ano seguido que o português vence o prêmio —ele já havia conquistado em 2008, 2013 e 2014.

O anúncio do vencedor foi feito na Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris. O português se posicionou no monumento e foi filmado com o prêmio na mão. "É fantástico, não esperava. Faz um pouco de frio [na Torre Eiffel], mas a experiência é maravilhosa".

Com a conquista, Cristiano Ronaldo igualou as cinco conquistas de Lionel Messi. Na edição 2017, o argentino ficou na segunda colocação. O brasileiro Neymar foi o terceiro.

"Sinto-me feliz, é um grande momento na minha carreira. Desejo a cada ano, e depois de ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol com o Real Madrid, tenho que agradecer meus companheiros de clube. O Madrid tem sido muito importante para mim".

Os indícios de que Cristiano Ronaldo levaria o prêmio começaram nos últimos dias. A Nike preparou uma chuteira especial para homenagear o atacante do Real Madrid. Nesta quinta, a família do jogador postou imagens viajando para Paris.

A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. Com a camisa do Real Madrid, o português foi campeão do Mundial de Clubes (2016), da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.

Neste ano, Cristiano Ronaldo já havia conquistado o prêmio de melhor jogador da UEFA na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa.

BRASILEIROS

Além de Neymar, em terceiro, o Brasil foi representado por outros dois jogadores na lista dos melhores do mundo. Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid, aparece em 16º, enquanto Philippe Coutinho, meia do Liverpool, ficou na 29ª colocação.

A lista dos melhores do mundo segundo a France Football:

1º: Cristiano Ronaldo

2º: Messi

3º: Neymar

4º: Gianluigi Buffon

5º: Luka Modric

6º: Sergio Ramos

7º: Kylian Mbappé

8º: N'Golo Kanté

9º: Robert Lewandowski

10º: Harry Kane

11º: Edinson Cavani

12º: Isco

13º: Luis Suárez

14º: Kevin De Bruyne

15º: Paulo Dybala

16º: Marcelo

17º: Toni Kroos

18º: Antoine Griezmann

19º: Eden Hazard

20º: David De Gea

21º: Leonardo Bonucci e Pierre-Emerick Aubameyang

23º: Sadio Mané

24º: Radamel Falcao

25º: Karim Benzema

26º: Jan Oblak

27º: Mats Hummels

28º: Edin Dzeko

29º: Dries Mertens e Philippe Coutinho

Fonte: Folhapress