12/01/2018 - 17h12

Corpo de homem desaparecido durante a chuva é encontrado na Baía Sul, em Florianópolis

O corpo foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias para identificação

Bombeiros do GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) de Florianópolis encontraram o corpo de um homem que desapareceu durante a chuva no início da tarde desta sexta (12), por volta das 13h, na baía Sul, em Florianópolis, em uma região alagadiça, na altura do supermercado Bistek, no Sul da Ilha. 

O corpo foi encaminhado para o IGP (Instituto Geral de Perícias) e por volta das 15h a família fez o reconhecimento. Rafael Eller, 31 anos, desapareceu após enxurrada nesta quinta-feira (11), na rua da Represa, Morro do Quilombo. 

A tenente Fernanda Gabriela dos Santos, comandante de área do Corpo de Bombeiros, acompanhou o resgate e informou que a equipe estava concentrando as buscas no manguezal do Itacorubi. Na noite de quinta eles receberam a informação de que um corpo foi avistado na baía Norte, próximo à ponte, mas não encontraram nada no local e na manhã desta sexta, um homem avisou um policial que tinha um corpo na baía Sul. A Polícia Militar acionou os bombeiros e foi realizado o resgate. 

A comandante explica que a probabilidade do corpo ser encontrado no manguezal era muito grande, mas devido à quantidade de água acumulada e chuva intensa que caiu no último dia é natural que o corpo tenha se deslocado dessa forma, desde o rio Itacorubi até as baías Norte e Sul. "O tempo e deslocamento do corpo varia de ocorrência para ocorrência, em alguns casos aparece  24 ou às vezes até 72 horas depois, mas como o volume de água foi muito grande ele teve esse deslocamento mais rápido"

A causa da morte ainda será determinada após perícia do IGP, também não foi informado quando o corpo será liberado. 

Fonte: ND Online