13/09/2017 - 10h57

Bottas renova contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2018

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O finlandês Valtteri Bottas ampliou seu contrato com a Mercedes. O novo vínculo tem validade até o fim de 2018. Aos 28 anos, o piloto entrou na escuderia no começo da temporada.

“Estou feliz e honrado por essa confirmação de que correrei com a Mercedes em 2018!”, escreveu o piloto nas redes sociais.

"Juntos, continuaremos crescendo dia após dia, mantendo nosso trabalho árduo. Eu acredito que o céu é o limite”.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff destacou a importância da manutenção de Bottas para o próximo ano. O dirigente declarou que o finlandês não é um tradicional "segundo piloto" de equipe, mas, sim, um candidato a título, pois mescla competitividade, talento e respeito ao companheiro Lewis Hamilton.

"A química e a dinâmica entre Valteri e Lewis funcionam e nós precisamos dessa competitividade para lutar contra os nossos concorrentes".

Ex-companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas ganhou oportunidade na Mercedes após a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg. Em 2017, Bottas conquistou duas vitórias.

"Nós demos a Valtteri um grande desafio neste ano: se juntar à equipe na última hora, disputando com o melhor piloto [Hamilton]. Com isso em mente, seus resultados foram impressionantes".

Fonte: Folhapress