A Rússia anunciou nesta terça-feira (11) que registrou uma vacina contra a covid-19, a primeira do mundo. De acordo com pronunciamento do presidente Vladimir Putin, foram realizados testes e a eficácia é garantida, proporcionando imunidade duradoura ao coronavírus. 

Putin, que tem duas filhas, revelou que a vacina contra a covid-19 foi testada inclusive em uma delas. “Ela está se sentindo bem e tem um grande número de anticorpos”, comentou o líder russo. O presidente também deu detalhes sobre a reação do medicamento.

Segundo Vladimir Putin, após a primeira injeção a filha teve temperatura de 38°C, porém no dia seguinte baixou para 37°C. Após a segunda dose da vacina da covid-19, a mulher novamente teve aumento da temperatura corporal, entretanto logo teve redução e está bem.

A ideia do país é iniciar a produção em massa já em setembro e realizar a vacinação da população em outubro. Primeiramente serão vacinados profissionais da área médica, professores e grupos de riscos.

Apesar da notícia, especialistas de outros países alertam sobre o risco de produzir uma vacina com pressa, antes de realizar todos os testes, que normalmente duram meses e envolvem milhares de pessoas.

11 ago 2020, às 08h18.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando