Saúde

Toque de recolher no Paraná passa a vigorar da meia-noite às 5 horas

A restrição para a circulação de pessoas, venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos reduziu um hora

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Toque de recolher no Paraná passa a vigorar da meia-noite às 5 horas
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

11 de fevereiro de 2021 - 18:19 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 18:21

O horário de vigor do toque de recolher no Paraná foi reduzido em uma hora pelo governo do estado nesta quinta-feira (11). Com a mudança, a restrição de circulação de pessoas inicia à meia-noite e segue até 5h. Anteriormente, o horário inicial era às 23h. 

Apenas serviços essenciais estão liberados da limitação de horário. Também permanecem proibidos a comercialização e o consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas de meia-noite às 5 horas

Na quarta-feira (10), o governador Ratinho Júnior (PSD) prorrogou as medidas de restrição de circulação e distanciamento social, que estão em vigor desde o início de dezembro, pela quinta vez consecutiva. Elas valem até o dia 28 de fevereiro e estão sujeitas a nova prorrogação, caso a administração estadual julgue necessário para conter o avanço dos casos da covid-19.

Eventos e atividades religiosas

Continuam proibidos confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in. Já as atividades religiosas de qualquer natureza deverão observar as regras e exigências fixadas pela Secretaria de Estado da Saúde em ato normativo próprio.