Coronavírus

Toledo começa o recrutamento de pacientes para nova pesquisa da Pfizer

Pessoas com sintomas suspeitos da Covid-19 estão sendo convidadas a participarem do estudo que observará o comportamento dos casos que surgirem na cidade, para assim criar a relação de efetividade da vacina

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com supervisão de Caroline Berticelli
Toledo começa o recrutamento de pacientes para nova pesquisa da Pfizer
(Foto: Daniel Bezerra/RIC Record TV)

3 de novembro de 2021 - 16:13 - Atualizado em 3 de novembro de 2021 - 16:13

A Secretaria de Saúde de Toledo, no oeste do Paraná, começou nesta quarta-feira (3) o recrutamento de moradores para participarem de uma nova pesquisa da Pfizer,

O estudo está cadastrando pessoas com sintomas suspeitos da Covid-19 e irá acompanhar a evolução do quadro, seguindo todos os critérios exigidos pelas autoridades. De acordo com os pesquisadores, será por meio da análise do comportamento dos casos que surgirem na cidade, que será feita a relação de efetividade da vacina.

Conforme a prefeitura de Toledo, todas as doses de imunizantes usadas no estudo serão fornecidas pela Secretaria de Saúde do município.

Para participar da pesquisa é necessário apresentar os sintomas suspeitos da doença e comparecer ao Pronto de Atendimento Municipal (PAM). Na unidade, o paciente será convidado a participar do estudo e precisará preencher um prontuário, que será observado remotamente por um ano, levando em consideração questões como internações, melhoras, complicações e a atuação dos sintomas após a vacinação. O acompanhamento será feito por telefone.

https://ricmais.com.br/noticias/coronavirus/