por Redação RIC.com.br
com informações da SMS, com supervisão de Guilherme Becker

A secretaria municipal de saúde de Curitiba (SMS) realiza nesta quinta-feira (24), um mutirão para vacinação contra a gripe na capital. Entre as 17h e às 20, em dez terminais da cidade serão aplicadas doses em toda a população que tiver interesse (o imunizante pode ser aplicado em bebês a partir dos 6 meses).

Os terminais que terão vacinação contra gripe são: Sítio Cercado, Santa Cândida, Hauer, Boqueirão, CIC, Oficinas, Fazendinha, Pinheirinho, Campina do Siqueira e Tatuquara.

“O objetivo desta ação é aumentar a cobertura da vacina contra a gripe”,

afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Vacinação contra a gripe

Até o momento, Curitiba vacinou contra a gripe 279.621 pessoas desde o dia 12 de abril, sendo 247.657 do público prioritário, uma cobertura de 40,7% da meta.

Desde o dia 17 de junho, a vacinação contra a gripe está disponível para toda a população em 54 Unidades de Saúde.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, diminuindo a pressão no sistema.

A SMS recomenda apenas que não sejam vacinados contra a gripe aqueles que tomaram a vacina anticovid há 14 dias ou menos.

A orientação também é para que as pessoas entre 45 e 49 anos também não recebam a vacina contra a gripe neste momento, pois fazem parte do próximo grupo a ser atendido com as doses anticovid, assim que chegar uma nova remessa ao município.

24 jun 2021, às 10h10.
Mostrar próximo post
Carregando