Saúde

Saúde volta a recomendar uso de máscara em escolas de Londrina

Em um mês, foi registrado aumento de aproximadamente 570% nos casos positivos da Covid-19

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Saúde volta a recomendar uso de máscara em escolas de Londrina
(Foto: Vivian Honorato/N.Com)

16 de maio de 2022 - 10:20 - Atualizado em 16 de maio de 2022 - 10:20

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, norte do Paraná, enviou ofício para a Secretaria Municipal de Educação recomendando o uso de máscaras em escolas. Foi considerado o aumento progressivo de casos positivos da Covid-19 na cidade. Conforme o último boletim, divulgado no sábado (14), são 778 casos ativos.

Quem assina a recomendação é o secretário Felippe Machado. Ele também considera a Hepatite Aguda fulminante de origem misteriosa, que está acometendo crianças, e Adenovírus. A transmissão é a mesma que a do SARS-COV-2.

Conforme o documento, a recomendação é de uso de álcool em gel; uso de máscara de proteção individual; distanciamento social na medida do possível; janelas abertas e ambientes ventilados; não utilizar ar condicionado. Ao apresentar qualquer sintoma gripal, alunos e funcionários da unidade não devem comparecer na escola.

Em um mês, foi registrado aumento de aproximadamente 570% de testes positivos. No dia 14 de abril de 2022, o relatório da cidade apontava 116 casos ativos do novo coronavírus.