Com a proximidade do inverno, quem tem alergias respiratórias deve se prevenir. Para quem tem rinite alérgica, os principais sintomas são os espirros em sequência, coceira, coriza e obstrução nasal. Já no caso da asma, há crises de tosse, chiadeira e falta de ar. 

Para evitar isso, é importante que haja um tratamento adequado, além de um diagnóstico preciso. 

De acordo com a alergologista Yara Mello, para lidar com o agente causador da alergia só há duas maneiras: a imunoterapia e o controle do ambiente.

  • Imunoterapia

Conhecida como vacina, e o controle do ambiente, que consiste em evitar o contato com as substâncias que causam a inflamação. Já para os momentos de crise, os antialérgicos, broncodilatadores, podem ser indicados pelo médico para cessar os incômodos sintomas.

“Geralmente esses medicamentos agem bloqueando a histamina, uma das principais substâncias liberadas na reação alérgica. De forma rápida e segura, eles interrompem os sinais da rinite alérgica principalmente. Mas é sempre importante reforçar que é preciso realizar acompanhamento médico e que o uso dos medicamentos deve ocorrer após indicação de um profissional”,

diz a especialista.
  • Controle do ambiente

Manter o local bem arejado, limpo e trocar os lençóis de cama com frequência ajuda a evitar as crises alérgicas.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

13 maio 2022, às 18h03.
Mostrar próximo post
Carregando