Profissional de saúde tem teste de Ebola positivo nos Estados Unidos

O funcionário de saúde que tratou o paciente que morreu de Ebola há cerca de um mês no Texas, Estados Unidos, teve resultado positivo para o vírus em um teste preliminar no laboratório de saúde pública do País. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta fará ainda mais um teste de confirmação, segundo comunicado publicado no site do Departamento de Saúde do Texas.

Oficiais disseram que o funcionário apresentou febre baixa na sexta-feira à noite e foi isolado. Os resultados preliminares foram recebidos somente no fim do dia de ontem. “Nós sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade, e nós estávamos nos preparando para essa possibilidade”, afirmou David Lakey, comissário para o Departamento dos Serviços de Saúde do Estado do Texas. “Nós estamos ampliando nossa equipe em Dallas e trabalhando com extrema diligência para evitar uma propagação maior”, acrescentou.

Funcionários da saúde entrevistaram o paciente e estão identificando os contatos ou potenciais exposições. Todos que tiveram contato com o funcionário após a aparição dos sintomas serão monitorados.

Thomas Eric Duncan, a primeira pessoa diagnosticada com Ebola nos EUA, morreu em Dallas na quarta-feira. Fonte: Associated Press.

12 out 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando