Saúde

Professora de 35 anos morre após complicações em procedimento estético

Mulher de 35 anos deixa marido e dois filhos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Professora de 35 anos morre após complicações em procedimento estético
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

24 de dezembro de 2021 - 11:57 - Atualizado em 24 de dezembro de 2021 - 11:57

A professora Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, morreu nesta sexta-feira (24) após complicações devido a uma cirurgia plástica. A mulher passou por procedimentos estéticos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal, no último dia 15, em um hospital de Santa Catarina. 

Na madrugada desta sexta-feira, familiares confirmaram a morte da professora. Roberta havia se submetido ao procedimento no Hospital São José-Tijucas, na Região Metropolitana de Florianópolis. Entretanto, no pós-operatório a mulher relatou dores abdominais e uma hemorragia foi detectada.

Em estado grave, a professora precisou ser transferida para o Hospital do Coração em Balneário Camboriú, já no dia seguinte da cirurgia. Em coma induzido, a mulher permaneceu sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Durante o período que esteve internada, amigos e familiares da professora fizeram uma corrente de orações e pediram pela saúde de Roberta nas redes sociais. Entretanto, a mulher não resistiu.

morre-professora-cirurgia
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família contrata advogado

A morte da professora será investigada. Após os problemas do pós-operatório, familiares acionaram um advogado e registraram Boletim de Ocorrência por lesão corporal culposa – quando não há intenção. Agora com a morte, o caso será tratado como homicídio culposo.

No dia seguinte à cirurgia, o médico responsável pela operação emitiu uma nota informando que havia sido comunicado sobre a transferência da paciente e ressaltou que não houve nenhuma intercorrência grave durante a cirurgia.

A cirurgia plástica era um sonho de Roberta, que é mãe de dois filhos – um de 3 e outro de 6 anos. A mulher reclamava de dores na coluna devido ao tamanho das mamas e aproveitou para fazer outros procedimentos estéticos na mesma operação.