por Redação RIC.com.br
com Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, passou a exigir que as pessoas que procurarem a vacina contra Covid-19, apresentem o título de eleitor. Segundo o executivo municipal, o objetivo é priorizar os moradores. 

De acordo com a prefeitura, a medida serve para evitar que as pessoas que tenham apartamentos ou imóveis na cidade e que moram fora, sejam imunizadas no município. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Matinhos, a Secretaria Municipal de Saúde tem priorizado quem tem carro e condições de transporte para acelerar o processo de imunização. O boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (16) informa que 1.200 pessoas receberam a primeira dose contra o coronavírus na última terça-feira (15). 

Em nota, a secretaria de saúde informa que já notificou a Regional de Saúde do Litoral para que seja enviado um novo lote de vacinas ao nosso município. A previsão é que as novas cargas vacinais cheguem essa semana. Assim que isso acontecer, a imunização será retomada, tanto no sistema drive thru quanto por agendamento nas Unidades de Saúde e por visitas domiciliares, abrangendo também quem não possui veículo. A imunização da segunda dose continua normalmente. 

16 jun 2021, às 12h33.
Mostrar próximo post
Carregando