Saúde

Prefeitura passa exigir título de eleitor para imunização contra Covid-19 em Matinhos

Objetivo é barrar moradores de fora, que têm propriedades no município

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com Assessoria de Imprensa
Prefeitura passa exigir título de eleitor para imunização contra Covid-19 em Matinhos
(Foto: Denis Ferreira Netto/IAP)

16 de junho de 2021 - 12:33 - Atualizado em 16 de junho de 2021 - 12:33

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, passou a exigir que as pessoas que procurarem a vacina contra Covid-19, apresentem o título de eleitor. Segundo o executivo municipal, o objetivo é priorizar os moradores. 

De acordo com a prefeitura, a medida serve para evitar que as pessoas que tenham apartamentos ou imóveis na cidade e que moram fora, sejam imunizadas no município. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Matinhos, a Secretaria Municipal de Saúde tem priorizado quem tem carro e condições de transporte para acelerar o processo de imunização. O boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (16) informa que 1.200 pessoas receberam a primeira dose contra o coronavírus na última terça-feira (15). 

Em nota, a secretaria de saúde informa que já notificou a Regional de Saúde do Litoral para que seja enviado um novo lote de vacinas ao nosso município. A previsão é que as novas cargas vacinais cheguem essa semana. Assim que isso acontecer, a imunização será retomada, tanto no sistema drive thru quanto por agendamento nas Unidades de Saúde e por visitas domiciliares, abrangendo também quem não possui veículo. A imunização da segunda dose continua normalmente.