Londrina, norte do Paraná, divulgou, nesta sexta-feira (14), a ampliação do programa de telemedicina para atender casos específicos de positivados para a Covid-19. Esses casos, em questão, são aqueles em que os pacientes receberam o resultado positivo por meio de testes de farmácia ou de rede particular, mas não sabem como prosseguir.

Tendo em mãos um teste positivo, pacientes devem ser mantidos em isolamento domiciliar e apresentar atestado à empresa que trabalha. Pessoas com sintomas leves ou assintomáticas podem fazer uma consulta por telefone para receberem orientação médica.

A partir de segunda-feira (17), a Prefeitura de Londrina disponibiliza três médicos para atender a população, via chamada de voz, das 13h às 18h. O telefone é 0800 – 400-1234.

A intenção com esse serviço é diminuir as filas nas unidades de saúde da cidade, evitando novas contaminações e garantindo atendimento, conforme explicou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

14 jan 2022, às 11h10.
Mostrar próximo post
Carregando