Saúde

Pinhais abre 500 vagas para vacinação infantil na próxima segunda-feira (31)

Crianças com sintomas gripais não podem ser vacinadas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da prefeitura de Pinhais
Pinhais abre 500 vagas para vacinação infantil na próxima segunda-feira (31)
(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Pinhais)

27 de janeiro de 2022 - 14:22 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 14:22

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abrirá, para segunda-feira (31), mais 500 vagas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiência ou autismo. As vagas também são para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades. O atendimento é feito somente via agendamento prévio no site da Prefeitura de Pinhas, Região Metropolitana de Curitiba. O horário de atendimento para a vacinação foi ampliado até às 18h30.

A Semsa aproveita para reforçar a importância dos pais ou responsáveis se certificarem de que há possibilidade de levar a criança para vacinar no dia e horário agendados.

“Temos registrado um alto índice de faltas, e isso atrapalha o processo de vacinação, fazendo com que outras pessoas deixem de ter a oportunidade de se imunizar, além de travar o avanço para demais idades. Inclusive agora ampliamos o horário de atendimento até as 18h30”,

destaca a secretária de Saúde, Adriane Carvalho. 

Crianças com sintomas gripais não podem ser vacinadas. Assim como para a população adulta, o público infantil precisa aguardar o desaparecimento dos sintomas. Em caso de positivo para Covid-19, é necessário dar um intervalo de 30 dias.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!