Começou a ser vendida nesta semana uma pílula chamada de Myrkl que promete aliviar os efeitos da ressaca após a ingestão de bebidas alcoólicas.

Os comprimidos do suplemento devem ser tomados entre duas e 12 horas antes da ingestão de bebida para aliviar os incômodos efeitos do dia seguinte. O objetivo é aliviar os sintomas como dor de cabeça, cansaço ou tontura.

Efeitos

Myrkl começou a ser vendido em países da Europa, como Reino Unido, Itália, Alemanha e Suécia e permite que o álcool no organismo seja quebrado em água e gás carbônico. Isso ocorre por meio da ativação de bactéria (Bacillus subtilis and Bacillus coagulans), um aminoácido (L-cysteine) e da vitamina B12.

Se alguém beber 50 ml de uma bebida com 40% de teor alcóolico, o que significa 20 ml de álcool puro, apenas 6 ml do álcool entrarão na corrente sanguínea. Vale ressaltar que o teor alcoólico das cervejas varia entre 4% e 10%.

Os pesquisadores descobriram que nos primeiros 60 minutos a quantidade de álcool no sangue foi 70% menor naqueles que receberam Myrkl em comparação com a cápsula sem efeito.

Preços

No Reino Unido, 30 comprimidos do produto estão sendo vendidos por 30 libras, aproximadamente R$ 210. Os comprimidos não são classificados como medicamentos, portanto, não precisam de aprovação da MHRA (sigla em inglês da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde).

6 jul 2022, às 09h34.
Mostrar próximo post
Carregando