Saúde

Pessoas de 18 anos ou mais já podem se cadastrar para vacinação, em Rolândia

Para aqueles que já se registraram, basta aguardar a divulgação da faixa etária que está recebendo o imunizante. Por enquanto, pelo baixo estoque de doses, a vacinação está suspensa

Ana Clara
Ana Clara Marçal / Estagiária com informações da Prefeitura de Rolândia
Pessoas de 18 anos ou mais já podem se cadastrar para vacinação, em Rolândia
Foto: AEN

24 de junho de 2021 - 11:46 - Atualizado em 24 de junho de 2021 - 11:46

A Prefeitura de Rolândia liberou, nesta quarta-feira (23), a realização do cadastro, para receber a vacina contra Covid-19, para pessoas de 18 anos ou mais. O registro é feito através deste link. Aqueles que já o fizeram, devem aguardar a divulgação da sua faixa etária para receberem a vacina.

Vacinação temporariamente suspensa

Também nesta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde informou a suspensão da vacinação para pessoas com 49 anos ou mais. O motivo são os estoques baixos do imunizante. A aplicação estava acontecendo no Centro Comunitário João de Deus, que fica na rua Santa Catarina, centro da cidade.

O Centro Pastoral continua funcionando, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para aqueles que não possuem internet em casa e precisam realizar o cadastro.

A previsão é de que Rolândia receba uma nova remessa de doses do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (24). A quantidade ainda não foi confirmada.

A vacinação da população geral com 49 anos ou mais deve acontecer na terça-feira (29), para aqueles que já efetuaram o cadastro. Mas as datas ainda podem sofrer alterações.

Grupos prioritários continuam recebendo as doses

Gestantes, puérperas, profissionais da educação e da assistência social que já se cadastraram continuam recebendo as doses normalmente. Elas estão sendo aplicadas no Centro de Vacinação, que fica na rua Tupi, na Vila Oliveira.