Saúde

Paraná tem dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (16)

Objetivo é atualizar a carteira de vacinação daqueles que deixaram de tomar alguma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização; portanto, não se trata de vacina da Covid

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Agência Estadual de Notícias
Paraná tem dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado (16)
Foto: Prefeitura de São Mateus do Sul

16 de outubro de 2021 - 12:41 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 12:41

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove neste sábado (16) o dia D de mobilização nacional da campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

A campanha do Ministério da Saúde está sendo realizada durante todo o mês de outubro e tem por objetivo atualizar a carteira de vacinação daqueles que deixaram de tomar alguma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

“O dia D de mobilização é uma estratégia para garantir o acesso da população para atualização da caderneta de vacinação. Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos até um ponto de vacinação e garantam a imunização contra estas doenças”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Doses

A Sesa já enviou mais de 1,2 milhão de doses para os municípios que previnem contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, segundo o Plano Nacional de Imunizações (PNI).

No Paraná, 1.435 salas de vacinas públicas estão cadastradas no PNI, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde Familiar (ESF), postos, departamentos e centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Procure a unidade mais próxima de sua residência.