por Redação RIC.com.br
com Secretaria de Estado da Saúde do Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou, neste domingo (21), 674 novas confirmações de Covid-19 e 14 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus. No total, o estado já registrou 14.336 casos e 442 mortos

De acordo com a Sesa, todos os pacientes que vieram a óbito estava internados. São sete mulheres e sete homens, com idades que variam de 30 a 95 anos. Os falecimentos ocorreram entre os dias 16 e 21 de junho.

Os pacientes que morreram residiam nas seguintes cidades:

  • 4 em Curitiba
  • 3 em Cascavel
  • 2 em Londrina
  • 1 em Fazenda Rio Grande
  • 1 em Foz do Iguaçu
  • 1 em Ibema
  • 1 em Paranaguá
  • 1 em Vera Cruz do Oeste

Hospitalizados

Até o momento, 451 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Trezentos e dezenove em leitos SUS (134 em UTI e 185 em leitos clínicos/enfermaria) e 132 em leitos da rede particular (50 em UTI e 82 em leitos clínicos/enfermaria)..

Ainda segundo a Sesa, há outros 707 pacientes em leitos UTI e enfermaria, das redes pública e particular, que aguardam resultados de exames. Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos, por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

Situação dos municípios do Paraná

Trezentas e vinte e oito cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Cândido de Abreu, Iporã, Jaboti, Lupionópolis, Nova Prata do Iguaçu, registram casos pela primeira vez. Em 116 municípios há óbitos pela doença, ou seja, uma em cada quatro cidades do Paranáregistrou mortes pela Covid-19.

Fora do estado

O monitoramento da Sesa registra 165 casos de residentes de fora do estado. Nove pessoas foram a óbito.

Ajustes

No boletim deste domingo, a Sesa também informou que um caso confirmado na data de 19/6 em Cerro Azul foi transferido para Itaperuçu e um caso confirmado na data de 18/6 em Espigão Alto do Iguaçu foi transferido para Cascavel.

Para ter acesso ao boletim completo clique aqui.

* A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

21 jun 2020, às 16h24. Atualizado às 16h25.
Mostrar próximo post
Carregando