Saúde

‘Open Vacina’: com DJ, Prefeitura de Maringá vacina maiores de 18 anos contra o coronavírus

Sete DJs e uma banda animam a imunização contra a covid-19 voltada ao público maior de 18 anos

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações da PMM
‘Open Vacina’: com DJ, Prefeitura de Maringá vacina maiores de 18 anos contra o coronavírus
(Foto: PMM)

16 de setembro de 2021 - 10:34 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 10:34

Sete DJs e uma banda animam o ‘Open Vacina’, que marca a chegada da última etapa da primeira fase da imunização contra a covid-19, voltada ao público maior de 18 anos nesta quinta-feira (16). Estas ações marcam a aplicação das doses na sala de reuniões do térreo do Paço Municipal, entre 10h e 21h.

A vacinação de 1ª dose também ocorrerá nas UBSs Pinheiros, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, das 10h às 19h, e na Secretaria de Saúde, das 10h às 21h. “É um dia de muita alegria para celebrar o encerramento desta primeira etapa, com 100% do público maior de 18 anos vacinado em Maringá”, afirma o prefeito Ulisses Maia, que participa da vacinação no Paço Municipal.

Maia acrescenta que o “Open Vacina” também é uma forma de agradecer aos profissionais de saúde que foram essenciais para que a cidade alcançasse grande destaque nos índices de vacinação em nível nacional.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, ou caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável) e carteira de vacinação.

Quem não tem comprovante de residência no nome deve atualizar o cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas casas antes de se vacinar contra a covid-19.

2ª DOSE

A 2ª dose é destinada para todos os públicos. Confira na caderneta de vacinação se já chegou o momento de receber a imunização completa. Leve o documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os locais e horários da vacinação:

AstraZeneca:
9h às 17h: UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Policlínica Zona Sul, UBS Tuiuti, UBS Iguatemi e UBS Guaiapó-Requião

8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 16h – UBS Vila Operária, UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Zona 7, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.

Pfizer:
8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

9h às 16h – UBS Vila Operária

9h às 17h – UBS Policlínica Zona Sul, UBS Pinheiros e UBS Mandacaru

Coronavac:
8h às 17h – Sala de Vacina da Secretaria de Saúde