por Gabriel Albuquerque
Com informações da AEN e supervisão de Giselle Ulbrich

A Secretaria de Estado da Saúde definiu nesta quarta-feira (19), como será feita a distruibuição da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Recebem o imunizante Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Araucária, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais.

As 39.780 doses serão encaminhadas nos próximos dias para prosseguir o Plano de Vacinação Estadual. A distribuição do imunizante considera a capacidade da rede de frio de cada cidade para armazenamento e, principalmente, a agilidade na aplicação das doses.

“A vacina da Pfizer exige cuidados específicos para conservação, além de prazos diferenciados tanto no armazenamento quanto na aplicação após o descongelamento. Por isso a Secretaria está avaliando a distribuição para possibilitar que esse imunizante chegue em todos os municípios que tiverem condições de recebê-lo”

Beto Preto, secretário de Estado da Saúde

As doses contemplam a primeira aplicação (D1) da vacina em pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e gestantes e puérperas com comorbidades, pois estes grupos prioritários só receber as vacinas da Pfizer ou CoronaVac.

19 maio 2021, às 21h44.
Mostrar próximo post
Carregando