Saúde

Maringá vacina crianças de 6 anos contra o coronavírus nesta quinta

De acordo com a administração municipal, a cidade é a mais avançada na vacinação de crianças do Paraná entre as cidades de grande porte do estado

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringá vacina crianças de 6 anos contra o coronavírus nesta quinta
Quase 4,8 mil crianças já foram vacinadas em Maringá até terça-feira (25), afirma a prefeitura | Foto: PMM

27 de janeiro de 2022 - 09:14 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 09:14

A Prefeitura de Maringá anunciou que, a partir desta quinta-feira (27), a vacinação contra a covid-19 de crianças será ampliada para o público de 6 a 11 anos de idade sem comorbidades. De acordo com a administração municipal, a cidade é a mais avançada na vacinação de crianças do Paraná, quando comparada a cidades de grande porte.

Segundo a prefeitura, enquanto Maringá vacina crianças de 6 anos, Curitiba está na faixa etária de 9 anos. Cascavel vai vacinar 11 anos, Ponta Grossa 10 anos e Londrina 8 anos.

Leia também: Paraná ativa mais 152 leitos para atendimento à Covid-19 e H3N2

Avançamos com a vacinação de Maringá, sempre alcançando índices positivos, acima da média do Estado. Parabéns a toda equipe da saúde pela dedicação e esforço”, diz Ulisses Maia. São 4.789 crianças vacinadas em Maringá até terça-feira (25).

Locais de vacinação

Em Maringá, a aplicação das doses para crianças de 6 a 11 anos com e sem comorbidades (exceto imunossuprimidas) ocorre nos Centros de Educação Infantil (CMEIs) Ângela Rossi Rizzo e Maria Luiza Sandri Meneguetti, e nas Escolas Municipais Renato Bernardi e Helenton Borba Cortes, das 9h às 16h.

De acordo com a prefeitura, crianças imunossuprimidas e com 5 anos serão vacinadas com Pfizer. Portanto, deverão aguardar a chegada de um novo lote de vacinas.

Confira os documentos necessários para vacinação de crianças neste link.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!