Saúde

Maringá vacina crianças a partir de 8 anos com Coronavac; confira os locais

Para receber a imunização, é preciso ter um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e outra vacina do calendário infantil

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Evandro Mandadori, da RICtv
Maringá vacina crianças a partir de 8 anos com Coronavac; confira os locais
(Foto: Ilustração/ Freepik)

24 de janeiro de 2022 - 14:38 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 14:41

A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, vai vacinar crianças, a partir das 15h desta segunda-feira (24), com a Coronavac. As doses serão aplicadas em crianças a partir de 8 anos, com a primeira dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas serão aplicadas no CMEI Maria Luiza Sandri Meneguetti  e na Escola Municipal Dr Helenton Borba Cortes.

O início da vacinação de crianças acima dos 5 anos contra o Coronavírus começou no dia 17 de janeiro, de maneira tranquila e sem grandes filas em Maringá.

Para receber a imunização, é preciso ter um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e outra vacina do calendário infantil. Crianças com suspeita de gripe/Covid-19 devem aguardar o desaparecimento dos sintomas para receber a vacina. Não é obrigatória a prescrição médica para receber a dose.

Documentação obrigatória

  • Carteira de vacinação, documento com foto e CPF da criança
  • Declaração padrão de comorbidade ou deficiência permanente e Termo de autorização de menores de idade já assinado pelos pais/responsáveis (modelos disponíveis para impressão neste link)
  • Comprovante de residência no nome dos pais/responsáveis
  • Presença do pai ou responsável na hora da aplicação da vacina
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!