O município de Maringá superou os 1,1 mil casos de dengue confirmados no município no atual ano epidemiológico, aponta boletim divulgado pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a própria prefeitura, a cidade se aproxima da situação de epidemia.

De acordo com o boletim, um total de 1.102 casos de dengue foram comprovados na cidade ao longo do ano epidemiológico atual, iniciado em agosto de 2021. Destes, 94 pessoas tiveram sinais alarmantes e 1 pessoa desenvolveu um quadro grave da doença. Todos os casos são autóctones, ou seja, contraídos no próprio município. Ainda há outros 1,2 mil casos em análise.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Maringá, os casos aumentaram significativamente nas últimas semanas. Segundo a administração municipal, a dengue tem demonstrado uma situação de transmissão sustentada que deve ser mantida nos próximos dias. Portanto, é provável que, em breve, o município ultrapassará o indicador de 300 casos a cada 100 mil habitantes, o que configura uma situação de epidemia.

Esta situação ocorre ao mesmo tempo em que todo o estado do Paraná e várias regiões do Brasil passam por situação crítica, com elevação de casos de dengue. No último dia 19 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde declarou Estado de Epidemia de Dengue no Paraná.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

28 abr 2022, às 11h16. Atualizado às 14h48.
Mostrar próximo post
Carregando